Máxima

"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto" . (Albert Einstein)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Filme - Lançamento

tronomi
Alejandro Amenábar, o grande diretor espanhol de "Os Outros" e Mar Adentro", está lançando seu novo filme, "Agora". O drama conta a história de Hipátia de Alexandria, que viveu no século IV e foi a primeira mulher a se destacar nos campos da matemática, filosofia e astronomia. Hipátia é interpretada pela ganhadora do Oscar Rachel Weiz, que já provou seu talento em filmes como "O Jardineiro Fiel" e "A Múmia". Imperdível para quem curte História Antiga.
Assista ao trailer:

3 comentários:

  1. Uuuhhhh!!! Quase que a Hipatia nos libera a nós, mulheres, de séculos de patriarcado e machismo... Finalmente assassinada e lapidada, a personagem da Rachel Weisz dá vida a essa mulher que representa a independência feminina (pela qual ainda lutamos), não está submetida a homem nenhum, culta, inteligente e reconhecida matemática e astrônoma.
    O filme, penso, pega pesado com o cristianismo, pois os cristãos, ante seu crescente poder, acabam desencadeando na Alexandria, violentas revoltas e enfrentamentos, derivados da sua atitude provocadora.
    Para fazer uma melhor análise, nada melhor como assistir o filme, néh? Acho que o verei agora (ou ágora, hehe) quando chegue na Espanha!

    Enhorabuena por el blog! Me encantó!

    Susana

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar. Tomara que não venha outro filme sensacionalista hollywoodiano. Eu gosto da atriz. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. O Alejandro Amenábar não tem nada de sensacionalista nem de hollywoodiano. Acho que se o filme não for bom, será por ser "cabeça" demais.

    ResponderExcluir