Máxima

"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto" . (Albert Einstein)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Exploração Maia


Recomendamos um programa muito interessante. A temática é história da américa, mas o programa aborda diferentes épocas desta civilização incrível, inclusive o período clássico.
O arqueólogo Danilo Drakic viaja pelas principais regiões nas quais desenvolveu-se a civilização Maia: a península de Yucatán, a selva de Chiapas e o Petén, as montanhas do sul da Guatemala e a costa de Quintana Roo. Em seu percurso, conta com a ajuda de destacados acadêmicos especializados e dos próprios habitantes da região para buscar respostas para o misterioso abandono das cidades maias mais importantes, embora tivessem domínio sobre a astronomia, a selva e os mares. Ao longo de quatro episódios, Exploração Maia põe à prova diferentes hipóteses para o colapso da civilização Maia, através de investigações exaustivas, experimentos, técnicas e costumes milenares. Somando todos os resultados, será possível compreender os segredos, mitos e verdades dos maias, seu desenvolvimento, cultura e sobrevivência. Produzido por Endemol e History juntamente com o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), Exploração Maia é a nova produção original do canal que combina conhecimento e entretenimento de forma atual e no local dos fatos.
Exploração Maia é exibido às terças, a partir das 22 horas
No History Channel: http://www.seuhistory.com/br/